sábado, outubro 04, 2008

[pérolas da família davies - de mãe para filha]

“paula, fico preocupada de você se envolver com pessoas tão problemáticas...”

“a maioria dos problemas das pessoas é sexual”

“mãe: quem vai dirigir que vai ter que ficar sem beber? eu não vou”
paula: EU TB NAO!
namorado da mãe: eu já disse que tava com vontade de tomar uma caipirinha
paula: ai gente, deixa que a clara dirige (clara, 19 anos, carta recém-tirada)
todos: OK!”

email da paula para mamãe
“mamãe, ADOREI OS ADESIVOS DE SAPINHOS QUE VC ME MANDOU!!! eu ainda sou o bebê da mamy? eeeeeeee!!! já te disse que eu nem gosto
dessa vida de gente grande? hahahahaha

beijos

paula-bebe-da-mamy”

tchau que hoje eu vou piar de loca no rio de janeiro. hihihihi

sexta-feira, outubro 03, 2008

adivinhem o que eu fiz ontem?

piei de loca. A-D-O-R-O. hahahaha

a aline vive me agarrando néam. tipo, ela me abraça me aperta e eu fico com os braços caidos de lado, resmungando. ela costuma ficar brava comigo, mas eu sempre explico que é porque eu tenho dificuldade em demonstrar afeto. mas aí ontem foi tão demais, que ela me abraçou e disse “PAULA, ABRAÇA DIREITO. me aperta. pode apertar. iiiiiisssooo. com os dois braços” E FOI TÃO GOSTOSO! tão!!! que eu fiquei horas agarrada nela. tinha até esquecido como é bom um abraço, sei lá porque eu era idiota e não abraçava os outros, sei lá. medo de se expor, expor os sentimentos, essas coisas. mas é besta isso. tem gente que merece um abraço apertado sim, e a gente tem que dar quando as pessoas merecem. e a aline é uma pessoa que merece todos os abraços apertados desse mundo. tipo, ela é uma das pessoas mais fodas que eu conheço, tão foda que ela me dá conselhos e eu realmente sigo. porque eu sou egocentrica né, não ouço ninguém e acho que estou sempre certa. mas com ela não. as vezes ela fala as coisas e eu simplesmente baixo a cabeça e peço desculpas, que eu sei que ela tá certa. ela é uma pessoa que eu aprendi a respeitar por admiração, não por medo.

eu sei que eu falo muito dela nesse blog, mas isso é espelho da importância que ela tem na minha vida. e eu sei que eu tenho na dela também. a gente se conheceu em épocas muito difíceis da nossa vida, e se deu bem assim de uma forma impressionante. porque a gente é COMPLETAMENTE diferente. completamente. mas tem uma linha de raciocínio muito parecida. tipo, eu não consigo definir o nível de importancia que ela tem na minha vida, tipo, nunca tive nada igual.

e hoje eu tô jogando esse confete porque eu estou amando ela demais, porque ela faz meus dias serem ÓTIMOS, me faz transbordar de felicidade, além de ser super hiper ultra carinhosa, ser linda, ótima profissional, ótima companhia, engraçadíssima etc etc etc. aliás, quem conhece ela sabe, ela é apaixonante. ALIAS, É POR ISSO que a gente é o máximo néam chabi, a gente é muito apaixonante! a gente e minha irmã. as mais chatas, ranzinas, mau-humoradas, descontroladas, desequilibradas e FOFAS, APAIXONANTES. hahahaha

sério, acho que todo mundo devia ter uma amigona assim. pra vida. mas amigo MESSSSMO, aquele do peito, que você pode contar pra qualquer momento, que você sabe que nunca vai pisar na bola, que você sabe que te ama de verdade. amigos são uma das melhores coisas do mundo, junto com comida, cerveja, sexo e mulher. HAHAHAHHAAH BEM HETEROSSEXUAL esse comentário. sou hetero, ok?

bisappelle moi gents

quinta-feira, outubro 02, 2008

algumas pessias também mereceriam ouvir de mim um “oi, desculpa, fui um animal insensível porque tive medo, porque fui covarde, porque era imatura, pq era uma idiota e não sabia lidar com minha própria dor.”

um dia eu vou dizer. pretendo.
cara

tem uma coisa que me deixa mt puta, assim de uma forma que eu nem consigo extravazar. é ver quando pessoas queridas pra mim, pessoas que eu gosto e admiro, sendo fodidas e maltratadas pelos pais.

não digo maltratadas no sentido de apanharem ou coisas do tipo. mas tortura psicológica. já vi algumas coisas terríveis, já vi mãe desdenhar o trabalho da filha quando as duas tem a mesma profissão. já vi mães controladoras, que querem que o filho seja simplesmente um objeto de companhia, sem se importar que eles tem vida própria. já vi mães que bem ou mal fazem chantagem emocional, do tipo “faça o que eu quero para eu te amar, faça o que eu quero para eu te dar dinheiro, faça o que eu quero para você ser alguém para mim”.

uma vez minha mãe me disse que comprar essa briga era briga perdida. quando uma mãe diz, mesmo que seja por entrelinhas, esse tipo de coisa, nenhum filho sequer titubeia. é irracional. a dé disse também que as pessoas fazem coisas absurdas e horrorosas quando tem medo.

e eu já vi também os filhos depois dessas coisas. e eu fico com vontade de por no colo, dizer que vai ficar tudo bem, levar pra bem longe daqui e mostrar como o mundo é bonito, e nada precisa ser tão dificil, e ninguém tem o direito de fazer eles sofrerem. mas eu sei que não é assim... que as coisas são muito mais complicadas de se resolverem.... e isso me deixa triste, impotente, com uma sensação estranha, de não saber o que fazer, por onde começar, se sequer devo opinar. puta, por as coisas serem assim, muito mais dificeis do que eu gostaria que fosse, puta pq pra quem ve de fora, tipo eu, é muito mais fácil do que pra quem está dentro, puta por ver pessoas que eu amo se flagelando. puta por já ter perdido pessoas assim, mesmo que algumas tenham voltado depois dizendo “ei, fui um animal insensível porque tive medo”, ou outras que nunca mais apareceram.

hoje eu estou me sentindo assim, triste e impotente, por uma pessoa querida.

quarta-feira, outubro 01, 2008

olha, só sei que a gente vai pegar uma grana e vai pro chile, tomar vinho, olhar o céu e comprar gorros de lhama.

hey honey, take a walk on the wild side...

vocês tão de boa? eu tô de boa...

na minha cabeça existem fases de absorção e fases e expansão. estou absorvendo. ouvindo, olhando, aprendendo, pensando, sorrindo por dentro. daqui a pouco expando. esperem um pouco.

once upon a time you dressed so fineeee

how does it feeeel
to be on your own
with no directions home
a completely unknow
like a rolling stone

like a rolling stone... i'm like a rolling stone....

domingo, setembro 28, 2008

[tô falante hoje]

para o bruno

estávamos conversando agora pouco sobre crises do papel em branco e as pessoas ligeiras dessa vida, enquanto ouviamos lou reed. enfim, chegamos a esse assunto ouvindo especificamente take a walk on the wild side. o jeito que o lou reed canta, sem pressa, de booouuua, o jeito de quem já aprontou muito nessa vida, já se fudeu pra caralho, agora tá ligado do esquema e não se fode mais tanto, e quando se fode está consciente disso. e esse tipo de gente se reconhece de cara, pelo olhar, pelo jeito de fumar um cigarro. eu tive essa mesma sensação com a cat power, quando teve show dela em sp ano passado. tipo, tava na cara dela, ela já fez tudo que tinha pra fazer, já sofreu, já chapou demais nessa vida, e agora sossegou, encontrou a felicidade nas coisinhas dela... e isso na hora me passou uma energia tão boa (era uma época difícil pra mim), do tipo, porra, porque eu to sofrendo com essas banalidades, o mundo é tão maior que isso, e eu aqui achando que já conheci o melhor e o pior dele, quando a verdade é que eu não sabia de nada ainda, eu nem mensurava quão grande poderia ser a felicidade ou a tristeza pra achar que eu sofria, ou achar que eu era feliz. e a cat power me passou essa impressão, de tipo, “paula, as coisas são muito maiores que vc pode imaginar. a vida é boa pra caralho”. e é mesmo, viu cat power. aí hoje em dia eu acho que já tô mais ligeira, olho a galera apressada se fudendo no rolê e rio de canto de boca. pq a gente só fiqua ligeiro depois que se fode bastante. e quem acha que sabe de tudo e que é mt esperto, é porque no mínimo nunca saiu da barra da saia da mãe e sabe tudo do mundo no raio de 50m do umbigo, nem sabe o que tem fora disso. é um pouco também da frase do amir klink ali em cima, sobre viajar. só depois que você viaja qu você entende que o mundo não é só isso, que o mundo é enorme, e chega humildemente para ver, ao invés de achar que sabe tudo e perde a oportunidade de absorver milhões de coisas novas.

então é isso gente. take a walk on the wild side (com a voz suave, no pé da orelha, bem malandra mesmo hahahah), que eu vou ficar aqui sentada tomando meu café e vendo a galera que ainda não tá ligeira se fuder no rolê (ok, me achei muito esperta agora, mas foda-se hahahaha acho mesmo.), porque uma coisa que agora eu tenho é paciencia.
[post conjunto: paula de ressaca fundindo com o edredon e o computador e aline homossexual secando o cabelo]

AS MELHORES EXPRESSOES, que descartam explicação

- TAMO PIANO DE LOCA
- como assim, wany?
- QUEM EH ESSA PESSOA NA NOITE?
- NEAM?
- cu de burro
- EMA EMA EMA
- ah ééé? não tá boa não?
- PUTAAAA
- SOH LAMENTO
- SINTO MUITO MAS NAO SINTO NADA
- dá licença? obrigada.

PORQUE a gente é chata, a gente nunca topa programa nenhum, não se importa com nada nem ninguém, adora ficar em casa, é drogada, alcoolatra MAS A GENTE EH UMA GRACINHA.
oi, tô de ressaca.

bom dia pra vocês também!

é mentira gente. eu digo que sou alcoolatra e tal, mas é mentira. eu bebo sim, mas socialmente

(HAHAHAHAAHHAHAHAAH tô brincando galeraaaaa, bebo pa carai)

mas sério, eu bebo hoje em dia mas sussa assim. antes eu bebia até ficar loca e não lembrar das coisas que eu fazia. hoje eu bebo menos, fico alegrinha e fico de boa, felizinha. ai gente, sou filha de deus tb né, tomar uma cervejinha não mata ninguém.

ontem teve a festa do cd né, aqui em casa. cada um escolheu 15 musicas, a gente juntou tudo e colocou no shuffle, AQUELA ENTIDADE QUE ESCOLHE AS MUSICAS DO JEITO QUE QUER. foi ótimo. ouvi um monte de musica que eu tinha esquecido que existia. ai eu e o rafael ficamos bebendo e ouvindo cat power e pj harvey até as 5 da manhã. amigos são de deus. e as pessoas dizem que amigos de verdade a gente conta nos dedos. eu tenho a sorte de contar nos dedos da mão, do pé e ainda faltar dedo. é a maior sorte. mesmo.

o que eu não tenho paciencia é com gente cuzona. sabe? ser cuzão é uma definição muito boa. tipo... (tentei explicar, escrevi algumas linhas mas apaguei, pq nada explicou direito).

PORRA RILO KILEY EH DO CARALHO. essa musica dreamworld é boa por demais.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL775794-5605,00-HETEROFLEXIVEIS+FORMAM+A+NOVA+TRIBO+DAS+BALADAS+DE+SAO+PAULO.html

E ESSA REPORTAGEM GENTE? porque o povo A-D-O-R-A dizer que é moderno? GENTE, DIZER QUE EH MODERNO EH SOOOOOO LAST WEEK! hahahahha. me poupa, wany. vamo ser mais inventivo, vamo? nao aguento essa falta de criatividade dos muderno. vamo deixar de ser colonizado, ok? ja falei que O FUTURO é esse blog. sigam AS NOSSAS TENDENCIAS e vocês sempre serão TREND MAKERS. a sustentabilidade. esse blog É VERDE.

não, sério. eu cantei essa bola já faz tempo. da volta dos anos 90. faz teeeempo que eu falo de fazer uma balada poperô. ADIVINHEM O QUE ESTÁ BOMBANDO AGORA ENTRE OS MODERNO? tenho certeza que TODOS OS MODERNO leem esse blog. certeza. não é fácil, sabe. lançar as tendências. eu me sinto pressionada. mas né, fazer o que. aqui tem café no bule, e se a cozinheira vier, sai comida.

(eu sei que a FESTA DO CD vai virar a última moda. eu sei. não precisam ficar sem graça quando vocês imitarem.)

beijomebolina (hahahahahaha dani)
ai, ok, mundo.

piei de loca.

eu, o filhote e o papi vamo dormir.boa noite brasiu. mesmo.