quinta-feira, outubro 02, 2008

cara

tem uma coisa que me deixa mt puta, assim de uma forma que eu nem consigo extravazar. é ver quando pessoas queridas pra mim, pessoas que eu gosto e admiro, sendo fodidas e maltratadas pelos pais.

não digo maltratadas no sentido de apanharem ou coisas do tipo. mas tortura psicológica. já vi algumas coisas terríveis, já vi mãe desdenhar o trabalho da filha quando as duas tem a mesma profissão. já vi mães controladoras, que querem que o filho seja simplesmente um objeto de companhia, sem se importar que eles tem vida própria. já vi mães que bem ou mal fazem chantagem emocional, do tipo “faça o que eu quero para eu te amar, faça o que eu quero para eu te dar dinheiro, faça o que eu quero para você ser alguém para mim”.

uma vez minha mãe me disse que comprar essa briga era briga perdida. quando uma mãe diz, mesmo que seja por entrelinhas, esse tipo de coisa, nenhum filho sequer titubeia. é irracional. a dé disse também que as pessoas fazem coisas absurdas e horrorosas quando tem medo.

e eu já vi também os filhos depois dessas coisas. e eu fico com vontade de por no colo, dizer que vai ficar tudo bem, levar pra bem longe daqui e mostrar como o mundo é bonito, e nada precisa ser tão dificil, e ninguém tem o direito de fazer eles sofrerem. mas eu sei que não é assim... que as coisas são muito mais complicadas de se resolverem.... e isso me deixa triste, impotente, com uma sensação estranha, de não saber o que fazer, por onde começar, se sequer devo opinar. puta, por as coisas serem assim, muito mais dificeis do que eu gostaria que fosse, puta pq pra quem ve de fora, tipo eu, é muito mais fácil do que pra quem está dentro, puta por ver pessoas que eu amo se flagelando. puta por já ter perdido pessoas assim, mesmo que algumas tenham voltado depois dizendo “ei, fui um animal insensível porque tive medo”, ou outras que nunca mais apareceram.

hoje eu estou me sentindo assim, triste e impotente, por uma pessoa querida.