quinta-feira, setembro 11, 2014

"deve-se irao museus para interrogar e se interrogar, não para buscar respostas já concluídas"
(Ulpiano T. B. De Meneses)

Penso bastante nisso, sobre como sempre procuramos respostas em tudo e para tudo. Voltar a estudar me deu um desespero, de ter que entender tudo, saber tudo. E eu saia das aulas só mais confusa, me sentindo mais burra, querendo pedir pra professora um quadro resumido explicando toda a matéria porque eu não tava entendendo porra nenhuma.

Passei a me conformar mais com o não entender porra nenhuma, eu passei a acreditar que de alguma forma alguma coisa tava entrando. E parei também de procurar a lógica rápida e as respostas imediatas. É isso que me fascina na academia: procurar conexões entre as coisas, conexões encadeamentos, incongruências, que não necessariamente existiam. Não é mais a hora de absorver passivamente, é necessário dar algo em troca.