domingo, agosto 12, 2012

tempo tempo mano velho

quando eu tinha uns 15 anos quase todo dia eu sentava no mesmo banco, com a mesma amiga e ficava jogando conversa fora. era pindamonhangaba e realmente não tinha nada pra fazer. a gente sempre falava algo tipo "e se a gente nunca mais conseguir sair desse banco?". o cabelo crescendo, a pele enrugando, o corpo menstruando.

eu sempre penso nisso. consegui levantar do banco (será? fiquei na dúvida agora, confesso), mas meu cabelo continua crescendo, a pele enrugando, o corpo menstruando. o tempo é inexorável, diria meu pai. a primeira vez que eu ouvi essa palavra inexorável eu senti uma coisa assim, é uma palavra tão forte, tão pesada. eu nunca tinha ouvido e não sabia o que significava, mas naquela hora eu soube, porque o tempo realmente só pode ser isso.

inexorável 
(latim inexorabilis, -e

adj. 2 g.
1. Que não cede a rogos nem a lágrimas; que não tem piedade. = CRUEL, IMPIEDOSO, IMPLACÁVEL, INSENSÍVEL ≠ COMPASSIVO, EXORÁVEL, PIEDOSO

2. Muito rigoroso. = DURO, IMPLACÁVEL ≠ EXORÁVEL
3. A que não se pode escapar. = INELUTÁVEL