domingo, junho 28, 2009

[as pessoas ao meu redor - obviamente isso me inclue]

principalmente? estão sempre exagerando.

elas bebem demais, fumam demais, se drogam demais, sofrem demais, são carentes demais, estão em crise demais.

uma vez uma amiga minha disse que depois dos 24 anos as pessoas vão consolidando sua loucura, e, de olhar pra cada um, a gente já entende tudo, qual é a loucura de cada um. e invariavelmente todo mundo tem a sua, não adianta tirar o corpo fora. achar que não se tem nenhuma loucura é uma dessas loucuras, inclusive.

enfim, digo isso, porque a gente sofre. vira e mexe algum amigo meu está sofrendo por estar perturbado. e são perturbações meio sem sentido, sem motivo. por exemplo, eu tenho um emprego bacana, que eu gosto, ganho um salário que paga minhas contas e minhas pequenas superfluidades, namoro alguém que eu gosto, que gosta de mim e as vezes sinto uma coisa aqui dentro que sei lá, eu não sei explicar. será que a vida é isso? tipo, eu cheguei no auge da vida? me pego pensando em aprender piano, fazer um mestrado, ou comprar uma máquina fotográfica melhor, tentando arrumar coisas para me completar, mas parece que o que era pra ser feito, o principal, já foi feito.

quando eu estava estudando para o vestibular foi uma época difícil, mas eu tinha um objetivo muito grande e aquilo mantinha viva dentro de mim a chaminha da esperança de que tudo irá melhorar: eu tinha que passar no vestibular. agora eu não tenho mais objetivos concretos assim. tenho alguns objetivos jogados, algumas coisas que eu acho que seriam interessantes de serem feitas, mas eu não sei se essa chama ainda está acesa ou está apagada. viver tendo altos e baixos é muito ruim, mas a estabilidade também pode ser algo insuportável. a estabilidade parece que não combina com aquele sentimento de "eterna busca do que pode ser melhor". a gente está estável, logo não busca mais. eu estou tentando buscar alguma coisa mas eu não sei. nada me apetece para ser buscado. hoje eu pensei em aprender a tag DIV para melhorar o template desse blog e logo desisti, parecia chato demais, difícil demais, parecia que o esforço que eu ia fazer pra aprender não ia valer o benefício. então eu desisti. e isso tem sido uma constante na minha vida. eu acho que nada vale a pena a ponto de eu me esforçar para conseguir. mas acho que isso não está certo. não é pra gente se sentir assim. alguma coisa está errada mas eu não estou sabendo o que. alguma coisa dentro de mim morreu, mas eu ainda não sei o que.

ok, esse post não era pra chegar em lugar em nenhum, só estou tendo considerações sobre a vida.