sexta-feira, dezembro 07, 2007

esses dias minha chefe recebeu um email de uma mexicana, que respondia outro email da minha chefa que dizia que elas precisavam "matar as saudades":

"De todo el portugués que he escuchado desde que he tenido el privilegio de conocerte, esta es la frase mas linda y poética que he escuchado."

as vezes a gente esquece realmente como as frases mais banais são tão bonitas... estive pensando como a nossa lingua é bonita, tem tantas frases tão singelas... parece que quanto mais simples fica mais bonito, aquele português corriqueiro, do dia a dia, as simples constatações de momento, quando as pessoas não pensam em querer nada demais, não pensam em fazer uma frase trabalhada... essas são as melhores. por palavra atrás de palavra, pensar uma palavra após a outra, pensar o que isso diz, a sonoridade, o que se lê daí é uma das coisas mais bonitas e sensíveis que tem. é só ler guimarães rosa que a gente entende, com o coração. é fazer cada palavra dizer mais que aquilo que está no dicionário, dar um significado maior que se agrega as outras palavras e forma um universo de coisas e sentimentos que pode-se ler e sentir atrás de uma frase despretenciosa.

"agora que o coração acalmou..." => essa é outra frase linda

estou encantada com a simplicidade das coisas.