quarta-feira, fevereiro 09, 2005

[minha namorada passou na usp]


INT - DIA - RECEPÇÃO DE HOTEL BARATO NA BELA VISTA

MANU, 19 anos, alta, magra, de calça e camiseta, com vários escritos "usp", "fau", "bixo" de tinta guache pelo corpo, e JULIANA, 21, estatura média, de bermuda e regata, sem tinta alguma, chegam resfolegantes e transpirando cerveja na recepção do hotel, onde MARISE, pingando de suor num terninho barato, LIXA as unhas calmamente, distraida.

JULIANA

Oi moça....

MARISE

Ai meu deus! A menina passou no vestibular! (olhando para Manu) Onde você passou? Na USP?

MANU

É...

MARISE

Que que você vai fazer?

MANU

Arquitetura...

MARISE

Ai querida meus parabéns, mas desculpa viu, não tenho nenhum trocado pra te dar, fica pra próxima...

JULIANA

Não moça... na verdade a gente queria um quarto... Quanto que é?

MARISE

AHHHNNNN!! Tem a suite simples que é 32 reais, a com hidro que é 50, a oriental, que é muito bacana também que é 80, e tem a luxo, que eu acho que é a que ela merece né, afinal ela passou na usp!, que custa 120.

JULIANA

Ah, vai essa ai...

MARISE

A luxo? Isso mesmo, você tem que dar o que ela merece...

MANU

Não moça, a de 30 conto mesmo...


[São Paulo é definitivamente uma cidade louca.]